segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Relatório Missionário (Floripa Setembro 2010)

RELATÓRIO DE VIAGEM MISSIONÁRIA (FLORIANÓPOLIS – SC)

Fortaleza, 30 de Setembro de 2010.

Queridos irmãos, venho aqui compartilhar da minha última experiência missionária com todos vocês.
Saí de Fortaleza no dia 22 de setembro, com destino à Florianópolis (Floripa), onde fui muito bem recepcionado pelos amados irmãos Paulo e Luiz Stadler (líderes da MSC-Missão Surfistas de Cristo em Santa Catarina). Ainda no aeroporto encontramos dois atletas cearenses (Vitor Araújo e Rafaela Baia) que estavam precisando de ajuda com traslado e hospedagem. Ambos seguiram conosco na base da MSC-SC, passamos o primeiro dia juntos, foi um dia e tanto. Vitor e Rafaela já tiveram uma experiência na igreja, mas ambos se encontravam distantes do Evangelho. Deus foi maravilhoso conosco, durante a noite eu e Vitor ficamos conversando sobre as coisas de Deus e já na manhã do dia seguinte Vitor decidiu se reconciliar com Deus. Glórias ao Senhor Jesus!
Minha ida ao sul do país teve como alvo principal dar continuidade ao trabalho que venho fazendo dentro do circuito brasileiro de surf universitário, tendo em vista os relacionamento íntegro com os atletas e comissão técnica.
Nós da MSC também decidimos dar apoio a toda equipe cearense, que ficou hospedada na base da MSC em Floripa e seguiu junto conosco até o local do evento, Balneário Barra do Sul (3horas ao norte de Floripa). Fomos na Kombi da MSC e a atmosfera foi muito agradável.
Já na praia fiquei no mesmo quarto que alguns novos convertidos, inclusive o Vitor. Tivemos momentos devocionais juntos e aproveitei as oportunidades para evangelizar dois integrantes não crentes do quarto que estiveram sempre muito abertos à Palavra.
No sábado à noite fizemos nossa reunião que contou com a presença de mais de trinta surfistas competidores e muitos visitantes. As músicas e a Palavra de Deus encheram o lugar e houve muito quebrantamento naquele lugar. Logo após pude abraçar alguns que chorando declaravam sua dependência de Deus.
Quero aqui destacar outro personagem dessa história, o Pirata. Pirata, como á conhecido no meio do surf é um homem de aproximadamente 60 anos de idade que traz consigo as marcas de uma vida no submundo das drogas e do crime. Ele me procurou carregando um grande sentimento de culpa afirmando estar morrendo de câncer e indo para o inferno. Ao ouvir a mensagem Pirata recebeu uma dose transformadora de esperança que o fez declarar: “...preciso confiar nessa Graça que você está pregando, pois olhando pra mim estou indo para o inferno”. Ele concluiu dizendo: “Deus te enviou até aqui para me trazer esperança”. Gente, isso não tem preço! A maior gratificação para um evangelista é encontrar os sedentos e poder vê-los bebendo goles da água da vida.
Pude presentear o Luiz Borges (o gerente da MorMaii, uma das maiores empresas de surfwear do Brasil) com um exemplar da nova edição da Bíblia do Surfista. Ele recebeu com muita alegria e me compartilhou de sua história de vida, família e fé.
Na competição, eu estava surfando bem, porém terminei minha apresentação nas quartas de final ficando um pouco frustrado, mas em alguns instantes o Senhor renovou minha alegria abrindo meus olhos para mais um grande resultado conquistado entre as muitas vidas daquele lugar.
Muitos surfistas ouviram a Palavra de Deus atentamente, a semente foi plantada e agora peço a oração dos queridos irmãos pela vida destes frutos colhidos, bem como pelo discipulado que farei com o Vitor aqui em Fortaleza.
Ainda teremos a última etapa do Brasileiro, Nordestino e Cearense de Surf Universitário. Orem por mim e minha família, pela presença cristã da MSC no meio da tribo do surf, pelo lançamento da 2ª edição da Bíblia do Surfista e do Filme de Surf Evangelístico (Walking on Water) aqui em Fortaleza em Novembro.
Muito Obrigado a todos pelo suporte e orações!
No amor do nosso Pai;

Marquito Santos
Algumas Imagens da Viagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário