terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PROJETO CAPELANIA DO SURF 2011

É com grande alegria que venho compartilhar com todos acerca do Projeto Capelania do Surf que já é feito no World Tour (Circuito Mundial de Surf Profissional), no Brasil Surf (Circuito Brasileiro de Surf Profissional)e que este ano será feito no World Qualifining Series (Divisão de Acesso ao World Tour) e no Nordeste Surf PRO (Circuito Nordestino de Surf Profissional). Peço a todos que orem por mim (sabedoria e provisão) e por minha família (saúde, segurança e provisão) para que eu possa cobrir todos os circuitos com tranquilidade e assim fazer um bom trabalho de assistência emocional e espiritual aos atletas e staff dos mesmos.

Se você deseja entender um pouco mais sobre o que faz o capelão leia o código de ética aplicado ao trabalho:
Código de ética do Capelão da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional)
Cuidado
O capelão deve amar e se importar de forma genuína com a comunidade da ABRASP como sua prioridade de trabalho. Esta atividade não é para o ganho pessoal e deve ser exercida para servir aos interesses dos atletas e equipe de funcionários da organização.
Estímulo
O capelão deve estimular a comunidade dos esportes com o objetivo de contribuir com o crescimento e o desenvolvimento da pessoa como um todo. Extraindo de suas próprias tradições e experiências matérias espirituais pertinentes para suportar as necessidades de cada indivíduo. Isto será conseguido através da compreensão das pressões encontradas por atletas profissionais, por oficiais e por suas famílias.
Sustentação
O capelão é um orientador. Procura construir relacionamentos baseados em confiança com o objetivo de modelar o caráter, a integridade e o comportamento, dando uma sustentação desejável no desenvolvimento holístico da pessoa.
Serviço
O capelão é um serviço voluntário. Aponta enriquecer a vida do indivíduo além do esporte. Não deve usar seu papel como meio de ganho. Deve operar nos bastidores, “atrás das cenas”, evitando o marketing pessoal, as oportunidades de foto. Sua prioridade é estar disponível aos atletas e aos oficiais do evento.

Disciplina
O capelão deve ser disciplinado e estar sempre motivado para trabalhar longas horas, procurando oportunidades para servir. Deve estar sempre disposto para compartilhar as responsabilidades rotineiras com a comunidade inteira da ABRASP. É um bom gerente do tempo e segue completamente seus compromissos.

Compromisso
Um capelão é uma pessoa comprometida profundamente com o seu grupo de relacionamentos e deve viver uma vida de integridade e de acordo com sua profissão de fé.

Humildade
O capelão deve ter um forte traço de humildade em seu caráter. Compreende que seu papel é o de prover o bem-estar espiritual dos atletas e dos oficiais do evento para que a equipe tenha um bom desempenho e a competição seja bem sucedida.
Integridade
O capelão deve ser integro. Ser aberto e honesto sobre seu trabalho. Suas ações devem confirmar suas palavras. Têm cuidado para não prometer o que não podem produzir. Adere aos códigos de conduta impostos aos atletas e na equipe de funcionários de sustentação com quem trabalham.
Fidelidade
O capelão é fiel à sua vocação e as suas responsabilidades junto à comunidade do surfe. Deve manter o contato com os atletas e equipe de oficiais da ABRASP e estar sempre disponível para atendimento caso solicitado.

Lealdade
O capelão é leal. Respeita a privacidade do atleta e é digno de confiança para tratar de assuntos particulares e confidenciais.
CLIQUE AQUI E VEJA O CALENDÁRIO 2011: www.abrasp.com.br

Por favor orem para que Deus levante mais parceiros mantenedores, eu possa cumprir com o calendário e minha presença seja abençoadora no meio dessa tribo chamada comunidade mundial do surf.
No Senhor;
Marquito Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário