terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Uma prancha não é feita só de fibra e resina... o bloco de poliuretano é alma da prancha que toma a forma desejada pelo shaper. Já parou para pensar no que representa uma prancha com um belo shape, boa laminação, até mesmo uma linda pintura... Se sua alma, ou seja, a espuma, o bloco está com problemas em sua composição? Só quem já teve uma prancha feita com um bloco de qualidade duvidosa sabe do que estou falando.
Não adianta ter uma boa laminação, uma boa capa, nem tampouco uma boa aparência se a essência está comprometida. Se o bloco carece de algum componente seu futuro está comprometido, é o famoso “reject”. Logo, logo tudo vai aparecer, a prancha vai murchar na primeira exposição ao calor. A cena é hilária quando chegamos ao carro e aquela prancha novinha, bonita e bem feita está parecendo um maracujá. Que decepção! E o pior é que não adianta fazer absolutamente nada! Já era! Só podemos deseja uma boa sorte na escolha do material da próxima prancha!
Que bom que nós, seres humanos, não somos descartáveis! Apesar de muitas vezes estarmos iguaiszinhos a essa prancha da ilustração “bonitos por fora, mas comprometidos e doentes por dentro” não perdemos o valor para aquele que nos criou.
O homem só consegue ver o exterior de uma pessoa, mas Deus consegue ver o que há de mais íntimo nela. Quando o Senhor olha para dentro de nós ele vê o que há de “reject”, de ruim, coisas realmente rejeitáveis diante dele e sua santidade. Mas diferente do shaper humano, que não pode fazer mais nada por aquela prancha, Deus usa um de seus atributos para transformar o “reject” em aceitável diante dele. O nome da ferramenta que Deus usa é “Misericórdia”, ou seja, ele não nos rejeita como merecíamos e não nos joga fora. O seu poder é transformador e seu amor é grande!
A ferramenta usada por Deus para reparar os danos “causados pela falta do componente restaurador de nossa alma” é o sangue puro e único do seu Filho. Sangue que já foi derramado, solução que já está ao alcance de todo aquele que o busca sinceramente de todo coração e o confessa diante dos homens sem se envergonhar.
Veja o que a Palavra de Deus diz a esse respeito:
“Porque Jesus Cristo veio salvar o que estava perdido.” Mateus 18:11
“Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” João 3:7
“porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Assim, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.” 1Tessalonicenses 4:7-8
“purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.” 2Coríntios 7:1
“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:32-33
Um bloco de poliuretano de composição errada ou impura é um desastre irreparável. Um homem impuro cujo coração está entregue nas mãos do Senhor, “o grande shaper”, está seguro e já iniciou o processo de restauração de sua alma.

Pense nisso: “porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos. Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?” Hebreus 12:6-9

Marquito Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário